Ser mãe e empreendedora – Será que estou pronta para lidar com tudo isso?

Tempo de leitura: 3 minutos

Ser mãe e empreendedora sem dúvidas requer doses quase infinitas de esforço – só quem vive isso sabe a dimensão e a complexidade que envolve todo esse processo. Muitas mulheres sabem disso, enquanto outras têm projetos, mas possuem dúvidas se conseguirão lidar com todos os obstáculos envolvidos.

O fato é que em grande parte dos casos a sociedade acaba romantizando muito a maternidade, e enxergam que o ultimo sopro de vitória na vida de uma mulher consiste justamente nesse momento repleto de amor e importância – mas a vida não pode e nem deve se resumir nesse momento da vida de uma mulher!

Hoje mais do que nunca a figura feminina representa muito mais no âmbito social – Somos cada vez mais presentes na politica, nas decisões de grandes empresas e corporações, somos mães, donas de casa, esposas, filhas, sobrinhas, tias, professoras, psicólogas,  motoristas, enfermeiras, assistente social  entre muitos outros papéis! – Quase uma nação de camaleoas em busca da felicidade e da confirmação da sua autoestima e sucesso!

Diante de tanta importância, certamente nada poderá impedir que você seja mãe e ainda por cima empreendedora! Quer apostar? – Então confira algumas dicas a seguir!

Ser mãe e empreendedora – como lidar com tudo isso e ainda obter sucesso?

Se você quer descobrir como se sair bem nesses dois aspectos importantes da sua vida, saiba que existem algumas dicas muitos eficientes que podem contribuir para o seu sucesso nessa jornada! Confira:

  • Priorize organizar bem seus horários: Quando optamos em trabalhar no modelo Home Office, é comum acabarmos cometendo um erro muito comum – confundir as tarefas de casa com o trabalho em si. E bem na realidade não é muito simples separar uma coisa da outra, mas é necessário!

Nesse sentido, procure estabelecer horários fixos e dedique um grande esforço para cumpri-los sempre! Além disso, procure contar com seus familiares para que eles ajudem nas tarefas e contribuam para que você mesma não fuja dessas metas! Procure organizar quantas horas você precisa trabalhar por dia e evite ultrapassar esse total!

  • Os intervalos para descanso devem ser uma regra: Não adianta você ficar horas e mais horas querendo produzir no trabalho, em casa, na educação dos filhos e achar que terá êxito sem priorizar um merecido descanso também – pois do contrário sua produtividade poderá ser totalmente afetada!

Estabeleça momentos únicos para brincar e interagir com seus filhos! Isso criará uma rotina mais tranquila e proporcionará que eles aprendam a respeitar seu momento de trabalho!

  • Que tal incluir seus filhos?: A inclusão é uma ótima maneira de manter o vinculo e a harmonia no seu lar enquanto você trabalha! E ainda pode ser algo bem prazeroso para ambos! Se houver alguma tarefa no seu trabalho que permita incluir os pequenos, simplesmente não abra mão dessa oportunidade.

Provavelmente, dependendo da idade da criança, ela achará o máximo poder participar de algo que faça parte da sua rotina, e ainda poderá tornar as tarefas mais leves e gostosas para vocês.

  • Nas reuniões externas: Se o seu trabalho exige esse tipo de atividade, é muito importante que você tente organizar sua agenda de maneira que ela não interfira nos momentos de ficar com as crianças, como por exemplo, intervalos, almoço, lanches, etc.

Procure optar por horários que eles estejam na escola. Logicamente nem sempre isso será possível, mas é importante tentar fazer essa regra ser cumprida sempre que você conseguir!

Seguir os passos descritos acima pode contribuir muito para que você consiga estabelecer maior equilíbrio entre ser mãe e empreendedora! Certamente com boas doses de força de vontade e muito amor (que certamente não falta em você) será possível ter grandes resultados!

Tudo depende de você.

Obrigada pela sua visita, te espero no próximo post. Deixe seu comentário abaixo.

até mais,

Raquel Andrade

 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Ser mãe e empreendedora – Será que estou pronta para lidar com tudo isso?
Author Rating
41star1star1star1stargray