Quero trabalhar em casa: mas como lidar com o isolamento do Home Office

Tempo de leitura: 3 minutos

Cada vez mais muitas mulheres estão se empenhando em trabalhar em casa, tudo para ter mais tempo perto da família e até mesmo obter uma maior flexibilidade de tempo e qualidade de vida. Mas embora seja uma alternativa repleta de benefícios, há quem encontre dificuldades de lidar com o isolamento do Home Office!

O silêncio e até mesma as eventuais faltas de interrupções (mesmo se tratando de atributos importantes para uma boa produtividade) podem acabar causando um efeito contrário para esse perfil de trabalho!

Se a produtividade é muito maior diante dessas circunstancias, há também o lado que se refere à falta de troca constante de experiências e demais conhecimentos com outras pessoas!

Além disso, quem opta pelo Home Office pode ser acometida por uma falta  de interação social, bem como a maior comodidade de ter alguém que possa tomar as decisões por você!

Os tipos e níveis de isolamento podem sofrer uma grande variação de uma pessoa para a outra – há quem resolva essa questão somente dando uma caminhada pela rua e vendo o movimento das pessoas, por exemplo. Mas quando nos referimos à casos considerados mais graves, podemos acabar vivenciando sentimentos de fadiga e até mesmo depressão!

Resolvendo o problema do isolamento do Home Office e elevando sempre a sua produtividade e bem estar!

Para quem está vivenciando esse tipo de conflito – ou até mesmo tem receio de passar por isso – existem algumas dicas que podem contribuir, e muito!  Confira:

  • Que tal buscar sempre manter contato com outras pessoas? Com os recursos que temos nos dias atuais isso é absolutamente possível! Redes sociais, WhatsApp, Skype, e-mail, telefone, entre outros pode contribuir para que você mantenha esses contatos – desde que você não prejudique em nada sua produtividade e concentração no trabalho!
  • Se sentir que algo está errado ou que está fadigada em um determinado dia, permita-se sair de casa e dar uma volta. Essa ação simples pode ser muito positiva e até mesmo mantê-la mais inspirada e motivada!
  • Se for dar um passeio, procure ir até o comércio local também!
  • Uma musiquinha ou um som ambiente podem fazer total diferença! Isso não somente contribui para que você mantenha a mente mais ativa e leve como também deixa o ambiente mais agradável. Só não acabe se distraindo demais, ok?
  • Uma dica bacana é tirar algum tempo do seu dia (aproveitando a sua flexibilidade de horário) para fazer algum curso focado no seu aperfeiçoamento profissional. Há muitos cursos incríveis que podem ser feitos até mesmo na internet, que não somente tem custos mais atraentes como também ajudam a otimizar seu tempo diário.
  • Uma pausa para ir à academia ou fazer uma boa leitura é totalmente permitido – e ainda fará bem para a sua saúde!
  • Nos momentos de folga e lazer divirta-se com outras pessoas! Que tal um jantar ou um almoço na sua casa com os amigos – ou até mesmo na casa deles? Isso pode fazer uma total diferença para sua vida!
  • Procure estabelecer boas parcerias e até mesmo cultive uma boa rede de relacionamentos – isso poderá lhe tirar do isolamento do Home Office e ainda garantir que você faça excelentes negócios!
  • Tenha cuidado! A sua tranquilidade não pode ser transformada em uma severa solidão! O sucesso de quem opta em trabalhar no sistema Home Office deve sempre estar atrelado a uma serenidade e não mais do que isso!

Agora que você já sabe como evitar o isolamento do Home Office, que tal colocar essas dicas em ação agora mesmo? Lembre-se que esse tipo de trabalho deve lhe proporcionar mais felicidade e prazer, ok?

Deixe seu comentário, logo abaixo.

Te espero no próximo post, até mais!

abraço

Raquel Andrade

Summary
Review Date
Reviewed Item
Quero trabalhar em casa: mas como lidar com o isolamento do Home Office
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *