A autoestima é fundamental para a satisfação profissional e pessoal!

Tempo de leitura: 3 minutos

Você sabia que a autoestima é fundamental para a satisfação profissional e até mesmo pessoal? Isso porque os reflexos decorrentes de uma baixa autoestima podem ser considerados fatais para a carreira e para a saúde de toda e qualquer pessoa!

Mas também existe o outro lado da moeda: como a sua carreira e profissão podem estar afetando também a sua autoestima!

Nos dois tipos de situação é importante dedicar-se a busca de um maior autoconhecimento, e buscar sempre conduzir sua vida de forma  que você priorize aprimorar determinadas situações – enquanto deve evitar outras!

Logicamente que ninguém vive no mundo de hoje sem um trabalho, não somente por conta as questões financeiras envolvidas, mas também por conta da evidente satisfação profissional.

Mas o que cada vez mais é mostrado nos tempos atuais, é que essa tal satisfação está se tornando um segundo plano – metas mais e mais ousadas, resultados fora da curva, empenho extremo e pressões psicológicas tornaram-se o protagonista nesse sentido e vem fazendo com que cada vez mais pessoas avaliassem se estão de fato no caminho certo ou não!

A autoestima é fundamental para a satisfação profissional – mas o que acontece quando a autoconfiança é alterada?

Quando ocorre de uma pessoas ter sua autoconfiança alterada ocorre  a baixa autoestima, ou seja, se estabelece um tipo de circulo vicioso!

O que ocorre é que essa mesma pessoa acaba rendendo menos e ainda com uma qualidade inferior do que antes.

Diante disso, as cobranças e exigências começam a se tornar cada vez mais constantes, o que acaba acarretando outros sintomas para quem vive uma constante e massacrante pressão no trabalho!

Por todos esses aspectos, dificilmente uma empresa conseguirá manter essa pessoa em seu quadro de funcionários – ou seja, mais decepções, frustrações, e uma autoestima ainda mais baixa acomete essa pessoa!

Mas o importante é que esse tipo de situação procure se vista por uma outra ótima! – Se isso aconteceu, talvez seja a grande oportunidade que faltava para não somente elevar essa autoestima que se mantinha a tanto tempo mais baixa, como também uma maneira de descobrir o que realmente pode despertar novamente a sua paixão!

A baixa autoestima é extremamente nociva! Ela pode, inclusive, afetar a percepção acerca das nossas capacidades e nos fazer sentirmos insatisfeitas, frustradas, com receio e insegurança, ou seja, o que não faltam são sensações negativas!

 

Se valorize e valorize seu trabalho e talento!

O primeiro ponto é entender que assim como você existem outras pessoas: insatisfeitas, confusas, com receio, entre outros. Então se você não é a única, é porque isso não é tão estranho ou fora do padrão como parece!

Todos nós temos o direito de mudar a rota da nossa vida e focar em outros caminhos – recomeçar não deve ser visto como algo negativo ou impossível – aliás, é totalmente o contrário! Não importa a sua idade ou que de fato faz a sua motivação crescer, mas sim qual o tipo de empenho e dedicação você está disposta a entregar para essa nova jornada!

Se você considerar manifestar um total controle acerca das suas reais qualidade, certamente poderá conquistar excelentes resultados em tudo que fizer!

Quando você se coloca para baixo e não vislumbra todo o seu potencial, também dá margem para que outras pessoas façam isso! – E sinceramente isso não é algo que você realmente quer, certo?

Jamais permita que um passo em falso ou uma escolha coloque seus planos e projetos de lado! Use os eventuais erros ou tropeços com um grande aprendizado e uma maneira de amadurecer seu posicionamento rumo a uma jornada de sucesso!

A autoestima é fundamental para a satisfação profissional, mas além disso, permite que você consiga ser mais feliz na vida pessoal também! Portanto, seu potencial vale ouro!

Você gostou deste conteúdo? Deixe seu comentário.

Abraços, sucesso e até o próximo post.

Raquel Andrade

 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Auto Estima e Satisfação Profissional
Author Rating
51star1star1star1star1star